quarta-feira, abril 05, 2006

Algum me diz

Alguém me diz…


Lendo paisagens da natureza, encontro-Te,
E ouvindo-Te por sonetos escritos por outrem,
Mas que, simplesmente, evocam a Tua autoria.

Sempre Te descobrimos, presente, no nosso espírito.
Um espírito que só a Ti pertence, porque somos Teus.

Caindo na profundeza das Tuas parábolas, iluminas-me,
O dom dessa palavra escrita e praticada, fogo da minha Fé,
Que grande descoberta, a de correr ao encontro do Teu sinal.

Sempre Te descobrimos, juntos, que imanas o nosso ser.
Um ser que só cresce e vive em festa, porque somos Teus.

Querendo levar-Te sempre comigo, caminhando,
Na força dos ventos e pelas maresias do sonho,
Respondendo, convictamente, aos mistérios dos Teus rastos.

Sempre, porque sempre, e só sempre e para sempre serei Teu!


Sem comentários: