quarta-feira, setembro 01, 2004

Que dia!

Mais um dia de missão,Mais um dia em missão.

Acordando para trabalhar,Acordando para ensinar.

Tomei o pequeno-almoço,Semelhante sempre.

Nada indiferente o dia,Semelhante a tantos outros.

Já se visualiza o movimento,Iniciado pela manhã.

São 6h30, partindo para o Colégio,Local onde partilho meu saber.

Fui de carrinha, veiculo do Pe. Albino,Indo sempre a esta hora, à semana.

Começou em grande, ouvindo o HinoDe Moçambique...

De seguida, fui dar aulas...De Inglês.!

Seguiu-se a acção de formação aos professores!Talvez, a comédia num colégio.

Engraçado ver o seu interesse pelo aprender,Uma máquina que realiza maravilhas.

Me satisfaz, enquanto missionário,Ver a alegria, por terem mais uma coisa para "brincar".

Mas julgo ter sido mais cansativo que na primeira,Falei demais, repeti muito, para não se esquecerem...

Talvez tenha sido bom, já passouTerminou o time de acção.

Já encaminhavam alguns trabalhos para mim,Auxiliar administrativo, como diz o Bruno.

Na esperança de chegar a horas para almoçar,Impossível, devido a problemas técnicos e caprichos...

Ficou por terminar,Vim almoçar,

Uma sopa de feijão aguardava-me,A mais só mesmo alface, e um cadito de salame.

Talvez porque tenha tido uma reacção máTalvez por isso tenha recebido outra...

Mas já passou...Descansei um pouco, lendo Conversas com Deus!

Passei pela água, para despertar melhor para a tarde Cansativa e chata que teria...

Dar aulas de informática, ao 12º ano,Muito como turma, poucos em presença...

Sendo uma disciplina extra-curricular,Nada de preocupante para eles...

Ensinar Microsoft Excel,Partindo do inicío, senti-me uma ´tagarela´

Iam brincando com eles,Desde risos, às leituras de ponto.

Mais uma saga termina, Colégio out.

Percorro as ruas que dão a casa,Acompanhado da Irmã Maria...

Muito simpática, e danadaPara a brincadeira, é das minhas!

Lanchei, percorri os caminhos de casa;Lanchei, conversei com a Amélia.

Refugiei-me no meu quarto, esperandoPela hora da celebração.

Chamam-me a Carina e o PauloPartem amanhã para Portugal...

Muito bom conhece-los mais de pertoMais amizades desfrutam desta missão.

Fui jantar,Uma nova presença na mesa...

O padre de Malema,Calmo o jantar

Sem presença de algunsLeigos da Boa Nova

Rezou-se as completas e,Aqui estou eu a escrever.



Sem comentários: