quarta-feira, setembro 01, 2004

Um quarto... (Em Mozambique)

O meu canto, a minha paz

O meu desabafo, o meu aconchego

Paredes azuis, deterioradas

Paredes azuis, em mudança

Janelas, duas enormes

Janelas, que muita claridade transmite

Móveis, uma cama e cabeceira

Móveis, duas mesas de trabalho
Móveis, partilha-se duas cadeiras

Mais que aspectos fisicos,

Este quarto, é o quadrado
Dos meus pensamentos

É o dobro do que esperava,Que bom....

Tecto em forma de xadrez,

Onde as teias constroem formas
Onde surge movimento
E cada espaço é preenchido..

Aqui já derramei algumas frustações,

Já superei alguns perigos...

Neste canto, onde me deito,

O acordar é intenso,
Raios solares entranham,
Raios solares, luz do dia

Despertando, para um dia de trabalho

Despertando, para a minha realização

Tudo começa dentro de mim,

Tudo começa neste quarto,
Na certeza do acordar
Na certeza de expandir
O que me trouxe aqui.

Abandono o meu canto,

Na esperança que voltarei
Abandono o meu espaço,
Na esperança que estará intacto
Aquando a minha ausência.

Fechando a porta, apreciando

O que Deus oferece de bom.

Sem comentários: