quarta-feira, dezembro 07, 2005

Vem construir pontes...



Vem construir pontes,
Vem diminuir distâncias,
Vem saborear o tempo.

Serves-te das pontes
Como elos de ligação
À fortaleza das relações.

Mostras-te contente
Nas atitudes vivas
Do corpo que se sente!

Passear-te nos meus ombros
Símbolo da minha alegria
Dá-me cada dia, um sorriso.

Sentir-te presente no pensamento
Revigora a minha alma
E faz crescer o meu desejo.

Desejar-te mais que tudo
Saborear-te nessa comunhão
Dá-me coragem de não cair em vão.

Vem abraçar as pontes,
Vem escolher caminhos,
Vem aproveitar cada segundo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Todos nós precisamos de pontes, as pontes da vida, pontes que nos fazem escolher. Um grande e belo poema

Fragmentos Betty Martins disse...

Pedro

Sim... "pontes" é o que se deve construir, pois elas ligam - unem - tudo fica mais perto...

Belíssimo.

Beijinhos

Bom feriado

Anónimo disse...

Vem...
Nesta brisa
De esperança
Construir
Um futuro
De Proximidade
Vem...

Bonito e percurso deste poema.
Beijinhos.

Carlos Costa disse...

Assim devia ser sempre, mas infelizmente nem sempre é.