terça-feira, janeiro 17, 2006

Diversos, num só!



Sentado nas margens do rio, vejo-Te chegar!

Tu és o remo que me orienta, que me dá força e me faz viver em Ti!

Um sonolento choque das águas, anunciam a Tua chegada!

O Temor a Ti faz-me mergulhar e sentir viva a tua presença - um amparo divino!

O anúncio da tua chegada, o regresso do amor, a magia da tua alma, completa o meu Crer!

Senhor, Tu que me guias e me orientas, pelos teus sinais. Sinais ínfimos de pura beleza. Deixa-me contemplar a teu lado a obra maravilhosa que criaste!

O eco das Tuas palavras conduz a distintas ondas, ondas de longa distância vividas na essência da Tua paixão!

Um olhar sobre o mar, O mar das missões. Que bom navegar, Num rio de contemplações.

Um olhar interior te faz voar mais longe, a sentir o amor duma chama que urge, a Fé!

Ser samaritano do amor sentido,
Só por si seduz, o espírito de luz.
Que sobre candeias, nas chamas transluz
O grado por te ter abertamente recebido.

No silêncio das ondas, A espuma ganha dimensão. Concebem as Tuas formas, Fruto de grande Salvação!

O ónus que te leva ao fundo do mar, É o mesmo que te faz crescer, voar e trilhar os passos para um (re)encontro com Deus.


Não deixaste nenhum ramo partido

Nem injuriaste o mais tímido,

Serviste a Ele, Deus do Amor,

Em que tu demandaste o seu Louvor!

Incansável o rebanho,
Que se deixa cultivar.
Iluminado pelo Pastor, Tu!

Se O precisas de encontrar,
Pára e sente-o, Ele está em Ti.


Sem comentários: