domingo, fevereiro 26, 2006

O cais...

::cidade de aveiro::
O cais...

Ó cais das lágrimas,
Padeço de Ti,
Quando nas viagens
Te vejo partir.

A revolta das águas,
Criam ondas,
Jamais pensadas
Nestas heranças.

Ó cais das lágrimas,
Atracar-me a Ti
Afogando as mágoas
E ter-Te para mim.

Ó cais das lágrimas,
Não quero desprender-me,
Quero sim, viver,
Sempre junto a Ti.

A calma das águas,
Demonstram a serenidade
Da tua imagem,
A quem, a Ti, ama.

Ó cais das lágrimas,
Nada faz sentido, se Tu,
Não estás dentro de mim.
Nada demonstra sentimento,
Se não foi pensado em TI!

O meu cais...
Que tantos vêm.




P.S.: o que consideramos como dádiva?

2 comentários:

Anónimo disse...

a minha resposta ao ps... para mim uma dádiva é tudoo aquilo que é oferecido de forma consciente, livre e gratuita... ou seja, com Amor...
... no cais esperam todos os passageiros da viagem; vemo-nos por lá... um beijo.
saraï

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Querido Pedro

Está maravilhoso este poema "O cais"

Já tinha sentido a tua falta :)

falta de te "ver" no meu "cais"

Beijinhos