sábado, dezembro 04, 2004

Que atitude (achei por bem colocá-lo para comentarem!)

Que atitudeA vida percorre momentos distintos, a necessidade de fugir ao rumo normal, à percurssão regente do mecanismo existente na sociedade influenciante por tudo e por todos. Uma atitude mecanicista, sendo uma reacção indubitavelmente instintiva será o despertar de situações incostantes que escondemos no interior, refugiando.Uma atitude sonolenta em que nessas ocasiões passa tudo o que talvez não teríamos pensado em estado normal. O desfrutar de algo que numa relação vivencial não suscite apenas uma monotonia, mas uma extravagância emocional que eu escondo, que eu deixo escapar porque não sou um poço sem linha. Linha momentânea, construtora de uma enorme relação causal entre a terra e a água.Nas alturas propícias morro na escuridão, espírito de exaltação cuja emoção é semelhante ao decorrer da luz. Luminosidade causal da alegria e estupidez que no infinito do horizonte salva a múmia cruzal da maresia reflectida.Sinto que o que me acalma não é o dia nem a noite, não são os meus amigos nem os meus colegas, mas sim, a força interior que me proporciona um optimismo admirado por muitos. Esta força robusta, talvez complexa, no entanto, intimidativa, preocupante, falaciosa, e perigosa.“Moralidade Questionada, Arrependimento Oculto”Se uma pessoa se torna falsa, cínica, nada muda como ser humano, continua a ser mais cínica e mais falsa. A verdade já não consta do seu consciente... intimidativa, pode ser, boa pessoa já pode ter sido, mas não julgue por coisas que se tornam mínimas perante as suas acções.“Sempre aspirante, sempre derrotada”Uma amizade que começa por um desfrutar de sensações picantes, alucinantes. Um companheirismo parecido ao das árvores com as folhas. Cada pessoa é importante consoante as suas características, a sua presença, a sua forma de estar, e a sua forma de encarar os problemas que se apresentam perante nós. Cada letra pode significar muito, cada passo pode ser um caminho, cada instante uma lembrança. Que as amizades perdurem no espaço e no tempo.... Falando no verdadeiro sentido de Amizade. Estou feliz porque tive com pessoas que talvez partilhem de alguns valores que eu prezo, porque talvez se identifiquem comigo...A sensação de seres prestável torna tudo um rimel de agua que não para, é constante. A sombra que pensava ter não tenho, simplesmente é vontade de estar na vida!É ser orgulho na pessoa que somos, eu, tu e tu e aquele, eles ... todos devemos ser portadores de bom senso, calma e optimismo.“Se estás aqui é porque temos algo em comum”

2 comentários:

Anónimo disse...

Já antes quando me mostraste,achei muito interessante...mas nada comentei na altura. Achei por bem remeter-me ao silencio. Porque nunca sei utilizar as palavras adquadas para a acasiões...com uma parte do pensamento que escreveste...lembrei-me de algo que eu escrevi, talvez te recordes..."Novo amanhecer".Mas la estou eu a divagar...realmente talvez...tenhamos algo de comum...ou talvez não o tempo o dira :) Jocas (editora, espero que saibas do que tou a falar) ;)

pedro barros disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.