domingo, outubro 02, 2005

Tens tanto para me dizer…



Ser samaritano do amor sentido,
Só por si seduz, o espírito de luz.
Sobre candeias, nas chamas transluz
O grado por te ter percebido.

Esse encosto reconfortante algo me diz
Nos meus sonhos, nas minhas histórias
Para lá de uma vida feliz,
Os ramos secos de ironias.


Tens tanto para me dizer
Já nem chega o longe,
Já nem chega o perto.


As almas reflectem o que dizem,
Esses olhares, no rio escondidos,
Que choram e, transformam istmos
Das lágrimas que deitas, procurando o além.

Tens tanto para me dizer
A diferença acanha
A diferença cresce.

Tens tanto para me dizer
Tens tanto para me falar
E tens tanto para me mostrar
Que comigo trago o anseio de te escutar!

Tens tanto para me dar
E eu tão pouco para oferecer.
Tens tanto para me consagrar
Da gota que me faz crer.

Tenho tanto para aprender…

1 comentário:

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá, Pedro

Páginas
levadas pelo vento
que caem ao rio
feito flores
palavras
pela águas levadas
procuram o silêncio
da sabedoria
da
tua boca...

Um beijo grande