sexta-feira, novembro 11, 2005

E tu? Que irás responder?

E tu? Que irás responder?


     Hoje, como tantos outros dias, interrogo-me sobre um verdadeiro sentido para a minha vida. Um sentido que aqueça a alma e o coração, que me dê forças e me alimente no Espírito Santo. Um sentir que ultrapassa muitos pensar. Um querer que não é só meu. Um fazer que cresce, e dará frutos. Um amar que aumenta os instantes ínfimos das etapas da minha vida. Um imaginar ser do meu caminho, prolongado, e breve como o dia.
     Existe um confronto dentro de mim, um confronto entre o actual e o futuro, o querer já e o esperar para ser. Uma longa batalha, que me toma nos momentos tristes, e me consome nos instantes de reflexão. O esperar para ser situa-se entre o Amor e o Serviço - um Amor de esperança e pura verdade, e um Serviço para os outros através de Deus. Um amor que não mede, um amor que vive, um amor sentido e eterno. Um serviço para as necessidades, para as ausências, para o esquecimento, rejuvenescendo e incrementando o próximo do que é esse Amor – um Amor vivo em mim, e sonolento no outro.
     Uma dimensão real e divina me chama a responder a este “E Tu?”. Isto não se torna uma pequena interrogação mas uma grande interpelação. Algo que agita em mim, a visão da minha vida no futuro. Algo que me conduz sem guiar, onde me leva onde Ele quiser, fazendo e permanecendo na sua vontade! E eu, continuo esperançoso de seguir os sinais reais de um chamamento divino que me leva, que me guia  e que me conduz para a partilha e para a grande alegria. Ser testemunho.


2 comentários:

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Pedro

Gostei muito do teu texto.

E TU? QUE IRÁS RESPONDER?

Nós somos meramente humanos, simples mortais!
Pretensões – a mais que aquilo que realmente somos – Deus não quer com toda a certeza.

Nas nossas fraquezas temos infinitas qualidades. Que as podemos utilizar. Criar dentro de nós (ou melhor, alimentar) essa vontade e fazer com que dê fruto. E o fruto são as nossas acções elas dão sentido à vida, em todos os aspectos – físicos e espirituais – essas sim! Falam por nós! E podes acreditar que são as acções - que torna o homem imortal!

Beijinhos

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Pedro

Passei para te deixar

Um beijo