sexta-feira, novembro 05, 2004


Testemunho

Nome: Pedro Miguel Vieira Barros
Morada: Aveiro
Local de Missão: Moçambique - Pemba
Idade: 19 Anos

As Férias Missionárias foram o projectar de algumas ansiedades que sentia enquanto cristão e cidadão do mundo. Era renovar a minha consciência religiosa para os problemas que existem, porque eles realmente existem, e tentar modificar a minha atitude enquanto pessoa, criando uma visão mais realista e verdadeira das dificuldades que muitas pessoas passam. Incrementar a minha fé.

Não sabia o que iria encontrar, mas a preparação previamente feita foi um salto importante para o que me esperava acontecer.

Foram umas férias diferentes, nas quais dediquei a minha vida a outras pessoas que necessitavam, ajudando-as e cooperando por um objectivo verdadeiro e enriquecedor - “Amar e Servir os Outros”.

O carinho e o Amor com que nos recebem é gratificante e muito bom, foi um sinal de que, onde estiver Deus, todos nós somos irmãos. E sendo todos irmãos, sentia-me em casa. A união em família. O povo meu Irmão.

A missão tem um carácter evangelizador. O anúncio da Boa Nova a outros povos reforça a espiritualidade crescente em nós, devido à experiência com o próximo.

A minha vida em missão, serviu essencialmente para reflectir sobre qual era a minha missão na Terra, que atitude devia ter como pessoa, como cristão. Era descobrir o verdadeiro valor das coisas e senti-lo profundamente, testando-me. Descobrir que posso ter outro olhar perante as coisas, as pessoas e eu, e reconhecer que é a partir das pequenas coisas que o Mundo se constrói.

Enquanto missionário, senti-me como elo de ligação entre DEUS e o POVO, um discípulo que viria não só receber e aprofundar a Boa Nova, mas também reafirma-la perante os outros.



A missão é o encontro pleno com Deus.
A missão é o despertar para um novo rumo na vida.
A missão é o salto para o caminho a seguir.
A missão é o aprofundamento da fé.
A missão é sorriso.
A missão é Partilha.
A missão é o Anúncio de Jesus de Cristo.
A missão é Vida.
A missão é AMOR.
 Posted by Hello

Sem comentários: