quinta-feira, junho 23, 2005

Que publicar...

Um dia andava pela rua um senhor.. com alguma idade, vivia sozinho e as ruas para ele eram o seu consolo, a sua companhia.Não passava despercebido quando alguém andava pela rua, muitos o cumprimentavam, outros olhavam-o com desconfiança, indiferença.Mas ninguém perguntou porque estava ali... porque vivia assim... porque todos os dias estava no mesmo sitio... nas mesmas horas...E a sua familia? Os seus filhos... netos? Onde estão eles... ?

O senhor, raramente falava com alguém, ele não gostava muito de falar com as pessoas... diz que são muito falsas... interesseiras e sem compromisso para com a vida que tem.Que não aproveitam cada momento que podem usufruir. Que não vivem o verdadeiro sentido da vida... Pois afinal.. quem somos nós? Um ser para a morte, um ser que vem à terra, vive e depois parte?

Porque será que ninguém lhe perguntou que fazia ali? Um acontecimento infeliz?

Ninguém alguma vez tinha tido a coragem de o perguntar...

Foi assim, que um dia um adolescente que costumava passar por ele, teve ousadia, e cumprimentou-o. O adolescente viu nas suas palavras uma doçura incrivel, uma massagear de movimentos. No entanto, um olhar triste cobria toda aquela personalidade.... frágil e débil.

Apresentando-se o jovem, este perguntou-lhe porque todos os dias ele, o senhor, permanecia ali sentado olhando a rua, aparentemente sem nenhum significado. O senhor, inquietado com a pergunta, ficou surpreendido ao saber que alguém notava o que todos os dia fazia.
A bondade do adolescente, fez-lhe crescer um olhar amável no canto dos seus olhos... e o lacrejar de uma lágrima.

O senhor matando a curiosidade daquele adolescente explica-lhe o significado da sua permanencia todos os dias por ai...
Sabes, jovem, eu sempre gostei de viver aqui... nesta cidade... com a familia que tinha, a minha esposa, a minha filha... infelizmente já não as tenho comigo, perdi o meu sentido de vida e as duas pessoasque amei em toda a minha vida, eram elas a razão do meu despertar...

Um dia... em viagem, iamos os três, de carro quando deparámo-nos com um acidente, e nós não esperando, seguia-nos um camião que não conseguiu controlar a velocidade e travar a tempo,e assim, ficámos por debaixo do camião... sem possibilidades de nos mexer.
Por momentos pensei que aquilo nao me tinha acontecido, e que tudo era um pesadelo. De volta á realidade, noto que a minha mulher e a minha filha estavam encravadas de ferros...sem se poder movimentar.E eu sai ileso.... desatei a chorar.... chamei por eles... para ver se me respondiam... e nada.... comecei a temer o pior.... voltei a chamar e nada... já estava todo derretido em lágrimas.... Foi o pior momento da minha vida... ver os seus corpos sendo retirados do carro... e nós que não tinhamos culpa no acidente.

Isto... para te dizer que foi aqui, nesta mesma estrada para a qual olho todos os dias... para a qual recordo todos os dias o pior momento da minha ... tentando enfrentá-lo e encará-lo. Queria esquecer.. mas é impossivel... tantas vezes coloco a questão... porque não por outra estrada? porquê a mim? como me podem roubar a minha alegria de viver desta forma?
O jovem ficou sem palavras, chorando, sem pronunciar uma única letra...

Pois.. que cada um sinta que tem um guia... um anjo,.. que nos desperta, nos roga, nos faça relembrar histórias como esta.

Sem comentários: